Toda escola que tiver um computador e acesso à Internet poderá enviar, neste ano, diretamente para o Ministério da Educação (MEC), as informações sobre a freqüência dos alunos que participam do programa Bolsa Família, nos mais de 5.500 municípios brasileiros.
Com o novo sistema, criado pelo ministério, será descentralizado o trabalho que antes era feito pelas secretarias municipais de Educação. O programa permitirá também localizar os alunos que mudaram de escola ou de município, pois as cidades estarão interligadas.
Segundo a coordenadora do Programa de Freqüência Escolar do ministério, Conceição Sota, o sistema funciona desde o início do ano e "corrige o anterior, com o qual alguns dos responsáveis por esse controle manifestaram dificuldade de uso".
O objetivo, acrescentou, não é punir as famílias com o fim do benefício, mas acompanhar os alunos na sala de aula, ajudando a mantê-los no programa Bolsa Família.
"O mais importante nesse processo é acompanhar a educação das crianças inscritas e garantir a qualidade na educação, disse.
Cada município deve indicar um gestor, responsável pelo acompanhamento da freqüência. Para conhecer melhor o sistema, o gestor encontrará o manual do usuário na internet, no endereço www.mec.gov.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário