Em março começará o projeto-piloto do programa Um ''Computador por Aluno'' (UCA), que vai levar equipamentos portáteis para estudantes e professores de ensino básico da rede pública. O Ministério da Educação (MEC) vai implementar a iniciativa em dez escolas, de sete estados: Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins e do Distrito Federal.
Três modelos de computador no projeto-piloto serão distribuído, mas cada escola vai receber apenas um tipo: Classmate da Intel, XO da OLPC ou Mobilis da Encore. O MEC vai liberar 1.840 máquinas doadas pelas empresas fabricantes. A previsão é de que o projeto-piloto termine no fim do ano letivo.
De acordo Espartaco Madureira Coelho, diretor do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), o projeto-piloto vai avaliar a funcionalidade pedagógica do equipamento, em sala de aula.
"Será possível avaliar questões como capacitação de professores, funcionalidade, condições de uso, interatividade entre os alunos e segurança dos aparelhos na escola", destaca. Cada escola vai trabalhar com os computadores em níveis de ensino diferentes e com metodologia distinta, para avaliar o potencial de cada equipamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário